Perguntas Frequentes

- Compras

É muito fácil. Basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda. Deve também definir a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido. Em alternativa, pode optar por realizar as suas compras sem se registar no site, bastando para isso selecionar a opção “Finalizar a encomenda como convidado”.

Os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Sim, para realizar uma encomenda online a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória.

Através do nosso site tem acesso a toda essa informação. O nosso site indica-lhe sempre em tempo real se o produto está disponível para entrega imediata (“Disponível”) ou se tem que ser encomendado (“Por Encomenda”). O nosso site sincroniza automaticamente todo o stock com o sistema de gestão, estando assim sempre atualizado.

Os clientes que pretenderem adquirir um produto em condições especiais (ex: preço para grandes quantidades) podem efetuar um pedido de cotação diretamente no site, clicando em “Orçamento”. Depois de analisar o pedido, a Saniluz estabelecerá contacto com o cliente para esclarecer eventuais dúvidas e preparar uma proposta comercial com preços personalizados.

Quando realiza uma encomenda com sucesso recebe de imediato, e de forma automática, um e-mail de confirmação. Se não receber este e-mail, pode significar que, por qualquer razão, não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação diretamente no site, acedendo à sua área de cliente.

Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover/trocar um artigo ou até cancelar uma encomenda pode fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado. Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contactar-nos via e-mail para [email protected] e indicar o nº da encomenda em questão.

Sim, enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente.
Antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.

- Pagamentos e levantamentos

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Cartão de Crédito ou Referência Multibanco.

  • Cartão de crédito visa ou Mastercard 

Os dados da encomenda e do cartão são enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da encomenda. Após validação e comunicação do banco do cliente, a encomenda será processada.
Os utilizadores do cartão de crédito são sujeitos à validação e autorização do cartão por parte do seu emissor. Se o cartão for recusado, o cliente será imediatamente informado pelo sistema, quando estiver a concluir a encomenda.
Ao avaliar o pedido de encomenda é possível a divulgação de dados, como o endereço e código postal, para a verificação de alertas de segurança e efeitos de prevenção e deteção de qualquer tipo de esquema fraudulento. Ainda assim, sempre que os dados do cliente forem divulgados, eles permanecerão seguros.

  • Referência Multibanco

Ao optar por este modo de pagamento, o cliente receberá um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Este tipo de pagamento demora cerca de 1 dia útil a entrar no banco. A encomenda será enviada apenas após a confirmação, pela SANILUZ, da boa receção do pagamento. Após receção dos dados, o cliente dispõe de 3 dias para efetuar o pagamento, caso contrário a encomenda será cancelada. A SANILUZ recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

Quando a sua encomenda ficar disponível para levantamento, a SANILUZ envia-lhe um email de confirmação. O Cliente tem 60 dias para levantar a sua encomenda, sem qualquer custo adicional. Após este prazo, a SANILUZ irá proceder ao armazenamento do produto e cobrará ao Cliente os custos de armazenamento correspondentes (0,35% do valor da encomenda x nº de dias em atraso), cujo pagamento deve ser feito no momento do levantamento da encomenda.

Caso a encomenda não seja levantada no prazo de 365 dias após a primeira data de confirmação de levantamento, a SANILUZ reserva-se o direito de reter os produtos encomendados e de cobrar ao Cliente os respetivos custos de armazenamento.

- Envios e entregas

Se encomendar até às 24h de um dia útil e se nessa sua encomenda todos os artigos se encontrarem em stock na loja online, a sua encomenda estará no destino até 72 horas depois. Isto aplica-se a encomendas para Portugal Continental.

Para as Ilhas, a expedição por parte da SANILUZ processa-se com a mesma rapidez. No entanto, o tempo que a empresa transportadora demora a entregar a encomenda é naturalmente superior. Para mais informações consulte a nossa página sobre a expedição e portes.

Notas:
a) A SANILUZ adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
b) As encomendas realizadas durante os fins de semana e feriados só começarão a ser processadas pela SANILUZ no dia útil seguinte. 

Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino.
Para saber o valor dos portes a pagar na sua encomenda, basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site e adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras. Deve também escolher o método de pagamento e local de destino. Antes de finalizar a encomenda, o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados.

Para mais informações consulte a nossa página sobre a expedição e portes. 

Se a sua encomenda contiver um misto de artigos em stock (para entrega imediata) e outros com prazos de entrega mais dilatados, a encomenda ficará a aguardar que todos os artigos estejam disponíveis. A expedição será feita quando o produto com data de entrega mais alargada estiver disponível para entrega.

Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão. 

Se o Cliente não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, a SANILUZ entrará em contacto para reagendar a entrega. 

Através da loja online apenas enviamos encomendas para Portugal Continente e Ilhas.

- Pós-venda

Se tal acontecer, deve de imediato contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, explicar o sucedido e seguir os procedimentos indicados

Esta situação é tratada da mesma forma do ponto anterior.

Depende da disponibilidade de stock do produto que vai ser enviado para substituição.

Não temos serviço de montagem disponível.

Peça-nos o seu orçamento.

Solicite o seu orçamento, sem qualquer compromisso, e os nossos serviços responder-lhe-ão no prazo máximo de 24H. Basta que nos descreva o que pretende ou anexe o seu ficheiro com o material pretendido.